QUEM SOMOS?

Conheça mais sobre a TVM Filmes

A TvM Filmes é uma produtora de conteúdos para cinema, TV e Web.

Fundada em meados de 2009, na cidade de Poção de Pedras (MA), a TvM filmes tem desempenhado um papel significativo no meio audiovisual brasileiro, especialmente nos estados do Piauí e Maranhão, onde tem realizado grande parte de suas produções cinematográficas como a comédia AI QUE VIDA (2007), um dos maiores sucessos do cinema nordestino, e os dramas ENTRE O AMOR E A RAZÃO (2006) e FLOR DE ABRIL (2011), sendo o último vencedor na categoria Melhor Filme (Júri Popular) e Melhor Atriz (Dayse Bernardo), na premiação do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, em 2012.

Os seus filmes estão impregnados por um olhar particular sobre o interior do Nordeste brasileiro. A região e seu povo é uma referência freqüente nesses trabalhos, verdadeiros ensaios sobre o cotidiano, relações de gênero, a família, a religiosidade e o cenário político locais. A preocupação social marca fortemente suas produções. Mas, longe de quaisquer afetações sociológicas, os filmes do diretor são marcados pela simplicidade, um olhar caloroso sobre o cotidiano das pequenas cidades brasileiras, especialmente, retratando suas idiossincrasias e modos brejeiros.

Em muitos casos, como nos filmes “Entre o Amor e a Razão” e “Ai que Vida”, a inclusão de pessoas do povo, leigas na arte da interpretação, se constituíram um elemento a mais na caracterização do povo nordestino. A livre expressão das chamadas culturas populares e, mais especificamente, das dialetações (processo pelo qual uma língua se diversifica em variedades regionais ou sociais) faz com que os personagens reflitam a sua própria história, criando uma maior identidade com os aspectos da cultura nordestina.

Seus personagens marcantes constroem uma relação de intimidade e cumplicidade com o espectador. O espectador é convidado a enredar-se no interior das pequenas cidades, no ritmo dos pequenos acontecimentos, de cenas banais.

 

 

Conheça nossos serviços

SERVIÇOS

Nossa Equipe

Cícero Filho Diretor Cinematográfico
Kalebe do Vale Produtor Executivo
Kelma Gallas Roteirista
Gustavo Miranda Assessoria de comunicação
INSTAGRAM