Patrocinar o filme Babaçu Love agrega valor à marca

Filme entra em nova fase de captação de recursos

Por: | Data: 06/09/2022 12:03 - Atualizado em 06/09/2022 16:22


Fazer cinema, não é fácil. Grandes equipes com profissionais competentes, cenários, figurinos e cachês, tornam a sétima arte uma das mais caras atividades do segmento artístico e cultural. “Babaçu Love”, nova produção do cineasta Cícero Filho, não foge à regra. Está orçado em cerca de 4 milhões. E esses recursos estão sendo captados de forma direta. No momento, o filme, previsto para estrear em 2023, têm patrocinadores e apoiadores, e uma dose extra de determinação.

Essa realidade é inédita na trajetória do diretor. “Sempre trabalhei com poucos recursos, mas, em Babaçu Love a coisa melhorou graças a parcerias vitoriosas com a empresa G3 TELECOM e ao Governo do Estado do Piauí via SECULT/PI” disse. O filme também conta com o apoio de empresas como as Lojas Ideal Magazine, Valle Açaiteria, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Prefeitura de Amarante, Apollo 11 Pub House e da rede Gran Hotel Arrey. “Este filme é diferente de tudo o que fiz. Pra começar, tem muitos profissionais envolvidos, entre técnicos, direção, produção... Ao todo, são mais de 40 profissionais das mais diferentes áreas. Também tem toneladas de equipamentos, como câmeras, iluminação, drones, traquitanas e gruas, algo nunca vistos na nossa região”, conta.

Para receber essas equipes, foi criada uma infraestrutura no povoado Barro Vermelho, no município de Poção de Pedras, onde as principais gravações ocorreram. Vários cenários foram construídos do zero, como a casa da personagem Diloura. Também foram construídos quartos com ar-condicionado para os atores e a equipe técnica, além de uma cozinha industrial. “Tivemos que manter uma logística de transporte e de segurança, dividido entre polícia militar, corpo de bombeiros e seguranças particulares”, explica.

As empresas têm muito a lucrar patrocinando empreendimentos como o filme “Babaçu Love”. “É um mix de comunicação bastante diferenciado, onde a marca fica mais valorizada e permanece mais tempo em visibilidade”, explica Cícero Filho.

WhatsApp Image 2022-07-13 at 19-37-37 (1)

Agora, o filme “Babaçu Love” entrou na segunda fase de captação de recursos, permitindo a entrada de novos parceiros. E os benefícios de investir em projetos culturais como este são inúmeros. “Esse investimento possibilita a conquista de resultados comerciais melhores, seja agregando maior valor à marca, seja ampliando as estratégias de maior visibilidade por meio de merchandising”, explica.

Para o diretor, esse tipo de patrocínio ajuda a empresa a se posicionar de maneira extremamente vantajosa no mercado. “O patrocinador está presente nas salas de cinema, aparece nos créditos do filme, nas matérias jornalísticas, nas redes sociais, nas peças publicitárias. Ou seja, tem muito mais experiências e maior valor agregado”, explica.

Veja Mais

Comentários