Deputado estadual Fábio Novo visita a folclorista e atriz Eli Sibita.

O reencontro foi marcado por descontraído bate papo.

Por: Por TvM filmes | Data: 20/05/2022 21:05 - Atualizado em 20/05/2022 21:16


O Deputado Estadual Fábio Novo, visitou, nessa sexta-feira (20), a cidade de Amarante, e na ocasião reencontrou a amiga e atriz Eli Sibita. O bate papo foi marcado por muita descontração, histórias da Amarante antiga e suas ricas tradições culturais.  "Como é bom voltar a Amarante, contemplar seus casarões e reencontrar a atriz Sibita, que estreou no filme "Ai que Vida" e que volta a contracenar no "Babaçu Love", também do cineasta Cícero Filho", diz o Deputado Fábio Novo.

Natural de Amarante, Eli Sibita é referência para a cultura popular do Piauí. Conhecedora profunda do folclore amarantino, Sibita manteve por muito tempo o Grupo de Teatro Nasi Castro onde, ela além de atriz, foi orientadora de manifestações folclóricas, como A Dança das Peneiras, o Cavalo Piancó, As Doze Danças Portuguesas, entre outras obras.

Aos 87 anos, Eli Sibita ajuda a manter viva as tradições das danças portuguesas e do Cavalo Piancó. Um patrimônio de Amarante e do Piauí.

"Tenho um carinho muito especial pela cidade. Aqui entregamos, enquanto era gestor da Secult, a revitalização da escadaria do Alto Da Costa e Silva, além do museu Casas de Amarante e do Museu das Letras do Piauí "Casa Odilon Nunes", que reúne o melhor da nossa literatura e homenageia o piauiês", finaliza Deputado Fábio Novo com um largo sorriso no rosto. Fábio Novo foi o 4º mais lembrado no Piauí, em recente pesquisa para deputado estadual promovida pelo Instituto Credibilidade. Esse resultado é sinal de que o trabalho que vem sendo realizado pelo Deputado Estadual Fábio Novo foi aprovado pela população do Estado do Piauí. 

#amarante #piaui #patrimonio #museu #literatura #piauiês

Veja Mais

Comentários



INSTAGRAM