Governo do Piauí oficializa apoio cultural para o longa-metragem “Babaçu Love “

O Estado do Piauí será cenário para o mais novo projeto TvM filmes, e investe no projeto com apoio cultural.

Por: Por Gustavo Miranda | Data: 04/12/2021 21:31 - Atualizado em 17/12/2021 01:36


O secretário de cultura Fábio Novo, cineasta Cícero Filho e o diretor da Secretaria de Cultura do Piauí Carlos Anchieta.

 

O diretor da Secretaria de Cultura do Piauí e atual secretário Carlos Anchieta visitou os cenários de filme “Babaçu Love “, e na ocasião, o representante do Governo do Estado do Piauí oficializou o patrocínio cultural para o mais novo longa TvM Filmes, cuja direção é do cineasta Cícero Filho.

O secretário interino e sua comitiva visitaram parte das locações de "Babaçu Love", como a casa de taipa com andar em que se passa maior parte da história, visitaram também a baixada com palmeiras de coco babaçu e a residência de dona Francisca, uma quebradeira de coco que fez parte dos laboratórios com algumas atrizes do longa.

Cícero Filho ainda levou Carlos Anchieta para conhecer a comunidade de Barro Vermelho, no qual foi convidado para fazer uma apresentação, onde mais tarde, trouxe muita alegria para crianças, jovens e adultos que foram prestigiar as apresentações realizadas com sua personagem Maria dos Prazeres. 

É importante frisar que assim como Carlos Anchieta, o secretário de cultura Fábio Novo juntamente com o Governador do Piauí Wellington Dias, da Vice-governadora Regina Sousa e do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, estão apoiando esse belo projeto.

“Foi muito bom poder vir até aqui e poder sentir um pouco da vivência dessa comunidade. Senti-me bastante acolhido, e o projeto está no caminho certo. O Cícero tem uma grande sensibilidade para dar vida a essa história, e vai fazer acontecer da melhor possível, e nós do Governo do Piauí estamos felizes em fazer parte desse projeto grandioso, que também irá beneficiar o nosso Piauí”, ressaltou o secretário interino Carlos Anchieta.

“Hoje é um dia memorável, pois recebemos em nossos cenários o representante do Governo do Piauí, que oficializa parceria para o filme "Babaçu Love". Esse apoio vem no melhor momento, pois estamos iniciando os laboratórios com os atores, e logo, em junho de 2022 serão as gravações do longa, com cenas gravadas em estados do Nordeste, inclusive no Piauí, nas cidades de União, José de Freitas e Amarante", finaliza o diretor Cícero Filho.  

A HISTÓRIA:

Na fictícia cidade de Ramadinha, em busca do estrelato, uma trupe de músicos amadores enfrenta a dura realidade dos palcos improvisados nas pequenas cidades do país. Mesclando elementos do road movie com a comédia dramática, o longa-metragem acompanha a trajetória de Diloura (Amanda Odillon), sua mãe Paraibana (Gisele Vasconcelos) e o doce e talentoso Araújo (Alisson Emanoel). Diloura, ambiciosa vocalista da banda BABAÇU LOVE, que rompe com a família e parte em busca de seus sonhos ao lado do namorado mau caráter Ransquelson Ruschel (Whindersson Nunes) e do empresário vigarista Capa Rato (Mano Silva). As músicas e as coreografias cumprirão o papel de direcionar a narrativa, referenciando o universo cultural dos personagens. Mais que um road movie musical, a narrativa traz um olhar crítico sobre a diversidade cultural brasileira, enfocando o mercado da música antes da fama, e os conflitos advindos das escolhas dos personagens.

 

O diretor da Secretaria de Cultura do Piauí e atual secretário Carlos Anchieta visita cenário de filme “Babaçu Love “, e oficializa apoio ao mais novo longa TvM Filmes, cuja direção é do cineasta Cícero Filho.

Diretor Cícero Filho, o diretor da Secretaria de Cultura do Piauí e atual secretário Carlos Anchieta, assessores e elenco principal do longa-metragem Babaçu Love.

Povoado Barro Vemelho, Dezembro de 2021

Na imagem, a produtora Ione Amorim, a protagonista Amanda Odillon, a humorista Maria dos Prazes, cineasta Cícero Filho e a atriz Dayse Bernardo em noite de comemoração.

Veja Mais

Comentários